sábado, janeiro 31, 2009

O mundo pelo avesso!

Quem ainda não ouviu a expressão "o mundo pelo lado do avesso?" "Ou fulano de tal virou o mundo pelo avesso." Você já parou, para pensar o que realmente significa isto? Podemos refletir pelo menos em três aspectos: Físico, moral e espiritual. fisicamente como poderia ficar o globo pelo avesso? Imaginemos pegarmos uma bola e virarmos pelo avesso. Colocaríamos a parte interior do couro ou do sintético para fora, mas, a circunferencia continuaria a mesma. Dá para imaginar o convexo de uma esfera?

Levando-se em conta que esta esfera é nosso globo habitado, ficaria somente a superficie que dá forma à esfera, para o lado de fora, e sua habitação dentro. Imaginemos alguém numa nave em rota para a lua, à observar o planeta Terra. Segundo a assessoria de comunicação da National Air Space Agency-NASA, é incrível a visão lá de cima . É dificil imaginar que naquela linda bolinha azul, aparentemente parada no espaço, há bilhões de pessoas se movendo. Sete oceanos, vários mares, grandes rios, grandes montanhas , florestas e desertos. Aviões, trens, navios, megalópoles e seus grandes arranha-céus! Como ficaria tudo isso do lado de fora? O mundo pelo avesso fisicamente é impossível, pois não existre o convexo da esfera.


O outro aspecto que podemos analisar o mundo, é o moral. O meu avô(1898-1971), em sua filosofia de calçada, já previa: meu filho, vai chegar o dia em que os carros estarão na calçada, e o povo no meio da rua. Um dia, alguém irá cuspir na cama e se atirar na janela. Uma profecia de certa forma radical, mas quem ainda não viu isso? Na sua cidade tem tem carros na calçada, e pessoas no meio da rua? Quem ainda não ouviu falar de pessoas que se atiraram pela janela, desprezando o próprio leito? É, seu Laurindo, você morreu e não viu tudo!

Na semana passada ocorreu em Belém(PA), o famoso Forum Social Mundial. O velho precisava está vivo! O slogam desse forum foi: "Outro mundo possível." Ainda não estão contente, com o que já fizeram e viram. Querem mais! Os participantes, trazem em suas bagagens, a rebeldia, o ódio, e as adversidades que só são possíveis em suas cabeças ocas tanto quanto suas orelhas introduzidas por escandalosas argolas ,usadas pelos índios do caminho para as Indias,no tempo que não havia celular, L.200, helicópteros e Funai. Trazem em mente discursos contra o capitalismo selvagem( eles acham bonitas estas palavras), e debaixo do braço lep-tops, na cintura iPhones, e nas mãos moderníssimas câmaras ou máquinas digitais. Condenam a ordem natural das coisas, a moral, o pudor e a vergonha; taxando os seus defensores de ditadores do pensamento único. Louvam ao homossexualismo, a liberação do aborto, da maconha etc. Aplaudem pseudos democratas quando negam asilo a dois jóvens esportistas cubanos ansiosos por liberdade repatriando-os em 48 horas, ao tempo em que protegem bandido italiano, julgado e condenado por assassinato de quatro pessoas. Há! mais, só quatro pessoas? O atual esquema dominante, esta querendo aprovar a pena de morte para milhões de inocentes, aos quais não querem dar o direito nem de nascer, quanto mais de se defender. diante disso concluimos, entendendo o porquê o homem tenta colocar o mundo pelo avesso, ou de cabeça pra baixo. É porque há muito, ele está de ponta cabeça.

No aspecto espiritual, podemos analisar o seguinte: Logo que Deus deu forma à Terra, e criou o homem, o inimigo se propôs a botá-lo pelo avesso. O Senhor Deus fez Adão e Eva e os vestiu de justiça. Satanás os fez pecar pondo-os nus. A degradação humana começou por problemas espirituais(Gn 3.11) Adão pecou e todos pecaram, porque: "Por um homem entrou o pecado no mundo." (Rm 5.12). O homem caiu, espiritualmente, e, moralmente encontra-se de cabeça pra baixo, mas, Deus pela sua infinita misericóridia, quer o homem em pé! " Fica em pé e falarei contigo". (Ez 2.1) Deus quer alertá-lo: " Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da trevas luz, e da luz escuridão; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! ( Is 5.20)

E agora, depois de você ter ciência que Deus vai punir ( com ais) aqueles que tentam transformar a verdade em mentira, o que deves fazer? A Palavra de Deus continua a dizer-lhe: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto... Deixe o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.(Is 55.6-7). Se você fizer isto, todos os teus pecados serão apagados. (At 3.19). Só Jesus pode fazer isto! (At 4.12) Amem? MARANATA! Ora vem Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão lidos. Pode-se concordar ou discordar neles, mas sempre com respeito. Todos esses serão publicados.