sábado, janeiro 31, 2009

O mundo pelo avesso!

Quem ainda não ouviu a expressão "o mundo pelo lado do avesso?" "Ou fulano de tal virou o mundo pelo avesso." Você já parou, para pensar o que realmente significa isto? Podemos refletir pelo menos em três aspectos: Físico, moral e espiritual. fisicamente como poderia ficar o globo pelo avesso? Imaginemos pegarmos uma bola e virarmos pelo avesso. Colocaríamos a parte interior do couro ou do sintético para fora, mas, a circunferencia continuaria a mesma. Dá para imaginar o convexo de uma esfera?

Levando-se em conta que esta esfera é nosso globo habitado, ficaria somente a superficie que dá forma à esfera, para o lado de fora, e sua habitação dentro. Imaginemos alguém numa nave em rota para a lua, à observar o planeta Terra. Segundo a assessoria de comunicação da National Air Space Agency-NASA, é incrível a visão lá de cima . É dificil imaginar que naquela linda bolinha azul, aparentemente parada no espaço, há bilhões de pessoas se movendo. Sete oceanos, vários mares, grandes rios, grandes montanhas , florestas e desertos. Aviões, trens, navios, megalópoles e seus grandes arranha-céus! Como ficaria tudo isso do lado de fora? O mundo pelo avesso fisicamente é impossível, pois não existre o convexo da esfera.


O outro aspecto que podemos analisar o mundo, é o moral. O meu avô(1898-1971), em sua filosofia de calçada, já previa: meu filho, vai chegar o dia em que os carros estarão na calçada, e o povo no meio da rua. Um dia, alguém irá cuspir na cama e se atirar na janela. Uma profecia de certa forma radical, mas quem ainda não viu isso? Na sua cidade tem tem carros na calçada, e pessoas no meio da rua? Quem ainda não ouviu falar de pessoas que se atiraram pela janela, desprezando o próprio leito? É, seu Laurindo, você morreu e não viu tudo!

Na semana passada ocorreu em Belém(PA), o famoso Forum Social Mundial. O velho precisava está vivo! O slogam desse forum foi: "Outro mundo possível." Ainda não estão contente, com o que já fizeram e viram. Querem mais! Os participantes, trazem em suas bagagens, a rebeldia, o ódio, e as adversidades que só são possíveis em suas cabeças ocas tanto quanto suas orelhas introduzidas por escandalosas argolas ,usadas pelos índios do caminho para as Indias,no tempo que não havia celular, L.200, helicópteros e Funai. Trazem em mente discursos contra o capitalismo selvagem( eles acham bonitas estas palavras), e debaixo do braço lep-tops, na cintura iPhones, e nas mãos moderníssimas câmaras ou máquinas digitais. Condenam a ordem natural das coisas, a moral, o pudor e a vergonha; taxando os seus defensores de ditadores do pensamento único. Louvam ao homossexualismo, a liberação do aborto, da maconha etc. Aplaudem pseudos democratas quando negam asilo a dois jóvens esportistas cubanos ansiosos por liberdade repatriando-os em 48 horas, ao tempo em que protegem bandido italiano, julgado e condenado por assassinato de quatro pessoas. Há! mais, só quatro pessoas? O atual esquema dominante, esta querendo aprovar a pena de morte para milhões de inocentes, aos quais não querem dar o direito nem de nascer, quanto mais de se defender. diante disso concluimos, entendendo o porquê o homem tenta colocar o mundo pelo avesso, ou de cabeça pra baixo. É porque há muito, ele está de ponta cabeça.

No aspecto espiritual, podemos analisar o seguinte: Logo que Deus deu forma à Terra, e criou o homem, o inimigo se propôs a botá-lo pelo avesso. O Senhor Deus fez Adão e Eva e os vestiu de justiça. Satanás os fez pecar pondo-os nus. A degradação humana começou por problemas espirituais(Gn 3.11) Adão pecou e todos pecaram, porque: "Por um homem entrou o pecado no mundo." (Rm 5.12). O homem caiu, espiritualmente, e, moralmente encontra-se de cabeça pra baixo, mas, Deus pela sua infinita misericóridia, quer o homem em pé! " Fica em pé e falarei contigo". (Ez 2.1) Deus quer alertá-lo: " Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da trevas luz, e da luz escuridão; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! ( Is 5.20)

E agora, depois de você ter ciência que Deus vai punir ( com ais) aqueles que tentam transformar a verdade em mentira, o que deves fazer? A Palavra de Deus continua a dizer-lhe: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto... Deixe o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.(Is 55.6-7). Se você fizer isto, todos os teus pecados serão apagados. (At 3.19). Só Jesus pode fazer isto! (At 4.12) Amem? MARANATA! Ora vem Senhor Jesus.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Qual o seu problema?

No Brasil, em quase todas as regiões, costuma-se dizer: O que que há? As vezes esse cumprimento substitui o bom dia, boa tarde ou boa noite. Equivale a dizer: como vai? A etiqueta manda que se deve demonstrar interesse pelo bem estar dos outros. Em outra ocasião, isso funciona como chave para abrir uma conversa.

Por brincadeira comecei a fazer esta pergunta, com outras palavras, principalmente a crianças, só pra ver sua reação. Sempre pergunto: Qual é o seu problema? Depois de cumprimentá-las. Várias vezes me causava inveja quando uma delas respondia: eu não tenho problema nenhum!

Um dia encontrei um menino de 6 anos que acompanhava a avó, numa confraternização, e, sorrindo, carimbei: Qual o seu problema? Fiquei surpreso com a resposta. "O meu problema é Jesus", disse ele.

- Jesus, porque Wesley?
- Ora, a gente pede as coisas e ele não dá!
- Se Jesus fosse problema meu filho, seria o melhor, o problema superior, que acabaria com todos os outros problemas da vida. E continuei a conversar com ele. Você pede as coisas a seu pai?
- Peço.
- Ele tem lhe dado tudo o que pedes?
- Não, respondeu, baixando os olhos ao chão.
- Pois então, nem tudo que pedimos aos nossos pais eles nos dão logo. Jesus, o nosso Deus é nosso pai maior, ele nos vê lá de cima. O seu pai ainda não lhe deu o que você quer, esperando que você cresça em estatura. Quando nós pedimos alguma coisa a Deus e Ele demora a nos dar, o Senhor estar esperando que cresçamos na fé; que nos fortaleçamos na sua graça. Jesus não é problema Ele é a solução!

Então perguntei: "E o que você pediu a Jesus?"

- Uma bicicleta.
- Você disse como quer essa bicicleta?
- Não.
- Olha aí, Ele não quer lhe dar qualquer bicicleta. Se Ele mandasse uma de modelo feminino, qualquer cor você iria gostar?
- Não.
- Certamente você pensaria: eu queria era assim e assim; e não iria ficar totalmente agradecido. E tudo Ele nos faz para louvor da Sua glória. Especifique como você quer e, com certeza, ele vai usar uma das milhões de mãos que tem aqui na terra para lhe entregar a sua bicicleta.
- Minha?
- Sim Wesley, a bicicleta já é sua! Tenha fé. A Bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hb 11.1) E sem fé é impossível agradar a Deus. A equação do problema é muito simples. Se você tiver fé Jesus se agradará e lhe dará tudo que pedir. Aquele garotinho fechou os olhos para ver sua bicicleta e, eu tive que enxugar os meus, por sentir que Deus havia falado ao seu coraçãozinho.

Wesley, é um garotinho pobre de nossa congregação. Alegre, brincalhão e amante da EBD. Qual será a mão do Senhor aqui na terra que ele vai usar para dar a bicicleta do Wesley? Porque Deus não tem mãos. Ele é Espírito. As suas mãos são as nossas mãos, as quais um dia Ele santificou e, agora agradecidos, podemos levantar para os céus e dizer: Muito obrigado Jesus, porque tu tens resolvido todos os meus problemas!

E você, QUAL É O SEU PROBLEMA? A Bíblia diz no Salmo 37.5, "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará". AMÉM.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Voltei!

Olá amigos, voltei.
Voltei depois de uma pausa sem postagens. Voltei com o mesmo propósito. Defender a fé que professo, a doutrina bíblica e ética cristã e seu relacionamento em todos os aspectos da vida cristã. Ao tempo em que convido-os a comungar com o Apóstulo Pedro quando diz: " Para que a prova da nossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo." (I Pe. 1.7)

Agora somos associados da UBE- União de Blogueiros Evangélicos, que reune aproxidamente dois mil blogueiros no Brasil e em diversos países do mundo. É com muita satisfação que faço parte deste rol de plugados em prol do Reino de Deus.

Se Deus permitir, teremos muitas novidades, notícias, mensagens e artigos, neste 2009. Ao mesmo tempo, desejo que este ano que começamos a viver, seja de satisfação plena em todos os aspectos da nossa vida. Que Deus abeçoe a todos!