segunda-feira, janeiro 26, 2009

Qual o seu problema?

No Brasil, em quase todas as regiões, costuma-se dizer: O que que há? As vezes esse cumprimento substitui o bom dia, boa tarde ou boa noite. Equivale a dizer: como vai? A etiqueta manda que se deve demonstrar interesse pelo bem estar dos outros. Em outra ocasião, isso funciona como chave para abrir uma conversa.

Por brincadeira comecei a fazer esta pergunta, com outras palavras, principalmente a crianças, só pra ver sua reação. Sempre pergunto: Qual é o seu problema? Depois de cumprimentá-las. Várias vezes me causava inveja quando uma delas respondia: eu não tenho problema nenhum!

Um dia encontrei um menino de 6 anos que acompanhava a avó, numa confraternização, e, sorrindo, carimbei: Qual o seu problema? Fiquei surpreso com a resposta. "O meu problema é Jesus", disse ele.

- Jesus, porque Wesley?
- Ora, a gente pede as coisas e ele não dá!
- Se Jesus fosse problema meu filho, seria o melhor, o problema superior, que acabaria com todos os outros problemas da vida. E continuei a conversar com ele. Você pede as coisas a seu pai?
- Peço.
- Ele tem lhe dado tudo o que pedes?
- Não, respondeu, baixando os olhos ao chão.
- Pois então, nem tudo que pedimos aos nossos pais eles nos dão logo. Jesus, o nosso Deus é nosso pai maior, ele nos vê lá de cima. O seu pai ainda não lhe deu o que você quer, esperando que você cresça em estatura. Quando nós pedimos alguma coisa a Deus e Ele demora a nos dar, o Senhor estar esperando que cresçamos na fé; que nos fortaleçamos na sua graça. Jesus não é problema Ele é a solução!

Então perguntei: "E o que você pediu a Jesus?"

- Uma bicicleta.
- Você disse como quer essa bicicleta?
- Não.
- Olha aí, Ele não quer lhe dar qualquer bicicleta. Se Ele mandasse uma de modelo feminino, qualquer cor você iria gostar?
- Não.
- Certamente você pensaria: eu queria era assim e assim; e não iria ficar totalmente agradecido. E tudo Ele nos faz para louvor da Sua glória. Especifique como você quer e, com certeza, ele vai usar uma das milhões de mãos que tem aqui na terra para lhe entregar a sua bicicleta.
- Minha?
- Sim Wesley, a bicicleta já é sua! Tenha fé. A Bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hb 11.1) E sem fé é impossível agradar a Deus. A equação do problema é muito simples. Se você tiver fé Jesus se agradará e lhe dará tudo que pedir. Aquele garotinho fechou os olhos para ver sua bicicleta e, eu tive que enxugar os meus, por sentir que Deus havia falado ao seu coraçãozinho.

Wesley, é um garotinho pobre de nossa congregação. Alegre, brincalhão e amante da EBD. Qual será a mão do Senhor aqui na terra que ele vai usar para dar a bicicleta do Wesley? Porque Deus não tem mãos. Ele é Espírito. As suas mãos são as nossas mãos, as quais um dia Ele santificou e, agora agradecidos, podemos levantar para os céus e dizer: Muito obrigado Jesus, porque tu tens resolvido todos os meus problemas!

E você, QUAL É O SEU PROBLEMA? A Bíblia diz no Salmo 37.5, "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará". AMÉM.

Um comentário:

  1. Muitas pessoas vivem, de fato, frustradas por não receberem algo que pediram a Deus. E, às vezes, Deus além de não dar o que a pessoa pede, ainda, nem diz o motivo pelo qual não atendeu o pedido. E nessa situação, isto é, o silêncio que Deus faz, para compreende-lo, eu costumo analisar da seguinte forma: Imagine que você tem um filho de dois anos de idade e, de repente, ao passear com ele pela rua, a criança vê um policial com uma pistola na cintura, e ai a criança se despera pedindo aquela arma para ele, como pai o que você poderia fazer? Dá uma arma para a criança nem pensar, e pior ainda, é como você explicaria o motivo pela qual não deu o que a criança pediu. Não adiantaria explicar para a criança que a arma é perigosa, que pode matar, pois a criança não compreende o que é perigoso, o que é a morte nessa idade. Portanto, Deus nem sempre nos dá o que pedimos, sabe o porquê, porque Ele nos ama; e sabe o que aconteceria se Ele nos desse o que queremos. Com certeza, Deus sabe o que é melhor para nós. Se você pediu e Ele não atendeu o seu pedido, é porque Ele não quiz, e se Ele não quiz, é porque Ele sabe o que é melhor para nós.

    A paz do Senhor a todos.
    Ass.: Marcos Cesar
    Assembléia de Deus
    1ª Buenos Aires.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos. Pode-se concordar ou discordar neles, mas sempre com respeito. Todos esses serão publicados.