domingo, março 01, 2009

Brasil: Um berço esplêndido 2.














Quando pensávamos que dar guarida a bandidos na pátria amada, era coisa do passado, eis que surge a polêmica Cesare Battisti. Batttisti, o terrorista italiano, é um remanescente daqueles imbecis que choraram quando derrubaram o muro de Berlim, em 1989. Daqueles que antes já haviam se lamentado do prenúncio de falência de um regime, quando da dissolução do império virtual1 chamado União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Daqueles que pensavam em converter o mundo ao comunismo, mesmo que para isto tivessem que ceifar vidas. E foi exatamente isso que Battisti fez.

Não tem esse negócio de ele ser só acusado, ele foi julgado e condenado no seu país à prisão perpétua. No periodo da guerra fria
2, Cesare Battisti, com 20 anos, enganjou-se na militância radical de esquerda italiana, dos anos 70. Na facção chamada proletários armados pelo comunismo.

Em 1979, foi preso e condenado a 12 anos e 10 meses de cadeia, por ações subversivas. Em 1981, fugiu. Esteve no méxico, e depois foi para França. Lá foi protegido pelo governo socialista de Miterrand, que concedeu-lhe asilo e cidadania. Casou-se e tem duas filhas. Em 1982, o comparsa, fundador da facção PAC, Pietro Mutti, preso na Itália o entregou numa "delação premiada". O governo italiano solicitou sua extradição por duas vezes à Miterrand, mas, foi negado.

Quando Sarkozy, assumiu o governo da França, negociou com a Itália a extradição do terrorista. Segundo a imprensa italiana, o presidente francês, quis em troca o voto italiano no tratado constitucional europeu, autorizando a TGV
3, operar no trecho Lyon-Turim, e a aquisição de aeronaves Airbus pela Itália. Sarkozy, o novo deus francês disse: Demos à César o que é de César, (cadeia) e à França o que é bom pra França, (equilíbrio na balança comercial, mais empregos e um bandido a menos). Quando Battisti soube (ou foi avisado?) da transação, fugiu para o Brasil; e preso no dia 18 de Março de 2007.

O governo Italiano pediu sua extradição, e o processo foi enviado ao Conare - Comitê Nacional de Refugiados
,que deu parecer contrário à permanencia de Battisti aqui porque, o mesmo não apresentou provas convincentes de que sofre perseguição política pelo estado italiano. Mesmo assim, o ministro da justiça, tomando uma decição segundo suas próprias convicções, deu status de refugiado político ao terrorista. Convicção esta, de que as astrocidades cometidas por esses bandidos é resultado de luta por um ideal, contra um regime, embora que os contrários às suas idéias, sejam condenados e executados por um tribunal cladestino como os camaradas do PAC de Battisti fizeram.

Não dá mesmo para acreditar em comentários da grande imprensa, de que o governo brasileiro está mantendo esse terrorista aqui, por um pedido de Carla Bruni, primeira-dama francesa, simplesmente por amizade. Até porque o próprio marido entregou a cabeça de Battisti num prato. A imprensa "oficial" insinua que o Brasil não pode ceder, só porque dois presidentes europeus estão pedindo. Se os europeus negociaram, nós vamos pagar o ônus? O que vamos ganhar com isso? Sustentá-lo ou empregá-lo na casa civil?

Se o STF decidisse pela permanencia dele aqui, só nos restariam os maus exemplos. Aulas de bandidagem de um expert internacional. O povo brasileiro tem boa índole e, por causa dessa virtude, os maus de ontem, se apresentam agora vestidos com um "manto" de justiça. O presidente Lula, mandou uma carta para o presidente italiano Giorgio Napolitano, explicando a decisão do seu ministro, mas não convenceu ninguém na Itália.
Lá atualmente o governo é de centro esquerda. O parlamento 50% é de oposição, mesmo asssim, todos os parlamentares se uniram e querem o italiano de volta. O que não acontece no Brasil. Nem todos os partidos apóiam a decisão do governo do PT.

Com decisões como esta, "nós", criamos constragimentos com um país amigo, que cedeu vários filhos para povoarem o sul do Brasil, no século XIX. Um país doq ual importamos nossa cultura jurídica. Com tais decisões, abre-se precedência a outros indesejáveis no mundo inteiro, de facções como a Al-qaeda, Farc, Sendero Luminoso etc. Cezar Battisti, deve estar sorrindo dos parentes de suas vítimas. Enquanto choram nos túmulos, ele espera o sol da liberdade do Brasil. Deve está até orgulhoso, porque, a sigla mais propagada atualmene por aqui é PAC. Xará do seu Proletários Armados pelo Comunismo. Será mera coincidência, ou uma homenagem?

Cabe agora, ao Sr. presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, responder ao presidente da Associação das vítimas do Terrorismo italiano, sr. Della Rocca, quando diz: "A justiça do Brasil é generosa ou cega?"

1 A extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas era considerada um império "virtual", pois os países que formavam este bloco permaneciam com o status de repúblicas independentes, embora fossem na verdade fantoches do governo de Moscou.
2 A expressão "guerra fria" designou por décadas a disputa de poder entre os países capitalistas alinhados com os Estados Unidos, o primeiro-mundo, e os alinhados com a URSS, o segundo-mundo. Os países "não-alinhados", como o Brasil e a Índia, eram alcunhados de terceiro-mundo. Referia-se ao fato da guerra ser travada nos bastidores e não militarmente.
3 Empresa que controla o chamado trem-bala francês.

4 comentários:

  1. Realmente a política brasileira deixa a desejar,apoiando um assassino que cometeu um crime doloso. Se o executivo e o legíslativo apoiam essas medidas, o judiciário sorrí de "boca larga". Se um determinado juiz Brasileiro absolver um criminoso, Qual será a moral do STF? Nosso Governante maior convida todos os assassinos do mundo a conhecer a "maior riqueza do Brasil" A impunidade.

    ResponderExcluir
  2. Nilson obrigado pelo comentário no meu Blog.Gostei muito dessa matéria no seu Blog e que Deus o Pai em Cristo Jesus o Senhor, possa te dar o Espírito de sabedoria ,conhecimento e revelação

    ResponderExcluir
  3. paz do Senhor Jesus meu blog é http://djaci2009.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos. Pode-se concordar ou discordar neles, mas sempre com respeito. Todos esses serão publicados.