segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Uma nova civilização!

O mundo cristão conhece Paulo, o escritor das cartas paulinas, na Bíblia Sagrada, como ele se apresenta, "Chamado para apóstolo". Também ficou conhecido pelos seus relatos como filósofo, e missionário. Poucos referem-se a ele como um profeta. Mas, quando paramos para uma relexão mais densa, podemos afirmar: Paulo um profeta de Deus! Inspirado pelo Espírito Santo, Falou dos dias futuros e do comportamento daqueles que influenciariam esse tempo. Escreveu também como deveria ser nosso (dos cristãos) relacionamento com tais pessoas.

Previu que haveriam seres humanos amantes de si mesmos (egoístas ou narcisitas) avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliábveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor, para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites que amigos de Deus. Tendo a aparencia de bonzinhos, religiosos, mas negando a eficácia dela.
O profeta Paulo, previu ainda, que esses tais, entrariam nas casas e levariam cativas mulheres nécias! (Esse 'cativar' não é 'prender' e sim ganhar a simpatia). Como isso seria possível? Através da televisão. (2.Tm 3.1-6) Paulo já escrevia para um mundo globalizado. Para sustentarmos a fé que professamos, Paulo nos deu a receita: Destes afasta-te! (v5). Literalmente é quase impossível. Estes estão na familia, na escola, e, com maior influencia, na gestão pública. Afasta-te espiritualmente, afasta-te não concordando com suas atitudes más.

Há alguns meses, eu vi e ouvi o governador do Rio de Janeiro, propor na televisão, a legalização do aborto, do jogo do bicho, a liberação das drogas e o casamento entre hossexuais. Usando da presunção, da soberba, do 'amar mais os deleites que a Deus', como Paulo previu, completou sua fala dizendo que, não estava preocupado com a pressão de líderes religiosos. Com absoluta certeza, ele não se referia ao Papa, (Por repudiar, pelo menos em suas mensagens, o homossexualismo). Ele sabe que, se perguntar não somente aos drogados, mas, tambem aos contraventores do jogo do bicho, aos assassinos de inocentes, que nunca gastaram nem a luz do dia, aos afeminados e aos pseudo-machões qual seria sua religião, certamente, na sua grande maioria, diriam ser a mesma do governador e do Papa.

O governador gosta de repetir: "É proibido proibir" ou então: "Proibir é hipocrisia." O povo brasileiro agora já tem a resposta para o aumento da criminalidade, que mudou a paisagem da outrora cidade maravilhosa. É proibido proibir o tráfico, os assaltos, os sequestros, os assassinatos etc.
Nós os cristão, temos que tomar vergonha na cara. Quantos de nós, cidadãos honestos, limpos, humildes, simples e dignos, somos 'cativados', entram em nossas casas via tv, e damos a eles o voto, sem nos preocuparmos com as suas propostas; se elas condizem com nossas atitudes e com a ética cristã que defendemos.

Destes, afasta-te!

Quando votamos numa pessoa, estamos ratificando seus projetos, suas
ações atuais e futuras. Na verdade, Sérgio Cabral, e muitos outros políticos, são defensores do liberalismo que tem empesteado o mundo ocidental. Atraindo miséria! Que o digam, os Estados Unidos e a Europa. Se aquele outro Cabral invadiu o Brasil, o atual, quer inventar uma "nova civilização"!

2 comentários:

  1. Não fazia idéia de que esse governador do Rio pensava assim. Ou melhor, que ele tinha dito isso.

    Mas não surpreende! Realmente, estamos vivendo a verdade de Isaías 5.20.

    Agora, que Paulo era profeta... nunca tinha visto por esse lado! Achei muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. irnao nilson ja leu este comentario
    Irmãos, nossa pregação produzirá seus frutos legítimos. Se a imoralidade prevalecer na nação, a culpa é em grande parte nossa. Se está havendo uma deterioração da consciência, o púlpito é responsável por isso. Se a imprensa pública não possui discernimento moral, o púlpito é responsável por isso. Se a igreja está depravada e mundana, o púlpito é responsável por isso. Se o mundo está perdendo seu interesse no Cristianismo, o púlpito é responsável por isso. Se Satanás governa nos lugares onde se criam leis, o púlpito é responsável por isso. Se a política se tornou tão corrupta que os próprios fundamentos do governo estão prontos para se desfazer, o púlpito é responsável por isso. Não ignoremos esse fato, meus queridos irmãos, mas meditemos nisso, e sejamos plenamente despertos para a nossa responsabilidade com relação ao estado moral desta nação”.

    www.juliosevero.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos. Pode-se concordar ou discordar neles, mas sempre com respeito. Todos esses serão publicados.