terça-feira, fevereiro 03, 2009

Desperta Brasil!

Quando eu era criança, o meu pai (já falecido) costumava ouvir um programa de rádio de uma Igreja evangélica, que tinha como característica, ou prefixo, um hino que diz assim: DESPERTA BRASIL, BRASIL... tá na hora de orar... etc., anunciando os objetivos do programa: Despertar o país, para orar e buscar a Deus. Se essa mensagem é para os descrentes, para nós que já fomos atigindos pela Graça de Deus e somos brasileiros natos (cidadãos da terrinha e dos céus), temos o dever de nos despertar muito mais.

A palavra PROTESTANTES desapareceu de nossos curriculos. Somos EVANGÉLICOS, e pronto! Se bem que alguns teólogos, escritores e comentaristas fazem uma distinção entre as duas palavras. Mais qual é mesmo a diferença? No século XVI, quando Lutero, certamente movido pelo Espírito Santo, se indignou contra os atos da igreja que seguia e publicou suas teses, foi taxado de protestante. Assim, todos que acompanharam seu pensamento e aceitaram os seus sermões, passaram a ser conhecidos pelo mesmo nome.

Fizeram de tudo para apagar da face da terra esse movimento. Apelidaram-no de Reforma Protestante, quando deveria (se acatado pelos desviantes da doutrina) ser chamado de A Reforma da Igreja. Instituiram tribunais denominando-os de santos, como se Deus fosse injsto para não reconhecer o trabalho do seu povo. Não conseguiram, porque os protestantes tinham em mente as palavras de Gamaliel: " Se for de Deus, prosperá"( At 5.34-40), e de Cristo revelando-se a João:"Eu sou Aquele que abre e ninguém fecha, e, fecha e ninguém abre." Então passaram a usar o pé de lã, "Protestar é pura intolerância religiosa". Atualmente é difícil encontrarmos um crente! Somos todos evangélicos. É mais light. A nossa suavidade é tanta que passamos a aceitar quase tudo. Qualquer nojento diz na Tv que é evangélico, e pronto de novo!

Não protestamos mais nada. Não somos cabeça, como Deus planejou, somos caudas (arrastadas por cérebros malignos que nos obrigam a patrocinar com nosso dinheiro seus projetos malditos. Patrocinar sim, porque de tudo que consumimos, 51% são impostos!

Para não puxar muito por sua memória, vamos aos fatos mais recentes. Começaram pagando com, o nosso dinheiro suado, publicidade incentivando promíscuos a usarem camisinhas, e drogados a usarem seringas. E o pior, material comprado com nosso Real furado. Não precisamos nem mencionar os patrocínios institucionais de carnavais, paradas e seminários para homossexuais. Agora pasmem... O governo PreTencioso, através do ministério da saúde, acaba de autorizar mais uma tempestade imoral. A compra de 15 milhões de potes de vaselina para os gays transarem mais confortavelmente. Dá até pra desconfiar que tem gente lesgislando em causa própria.

Eu sei que há muitos remanecentes ainda, tais quais aqueles que Deus disse para Elias quando o mesmo pensava que estava só. E esses não tem oportunidade de se expressar, de ser ouvidos. Infelizmente votaram e continuarão a eleger "representantes" que se dizem evangélicos, principamente para a câmara federal, que vão às nossas Igrejas, sentam em nossas tribunas, abrem uma Bíblia empoeirada, dão umas pancadinhas nas costas e as vezes massageiam o bolso de alguns dirigentes, surrupiam o voto dos devotos e depois votam contra a lei seca, só porque são proprietários de restaurantes e pizzarias às margens de alguma rodovia federal.

Desperta Brasil Cristão, não somente para orar, mas para lutar por um país mais justo, mais sério. Que respeite todos os segmentos da sua sociedade. Somos mais de 30 milhões de protestantes, crentes e evangélicos. O apóstulo Pedro deu o tom há muito. "Mais importa obedecer a Deus que aos homens!" (At 5.29).

3 comentários:

  1. Muito bom o artigo irmão Nilson. É verdade, temos muitos evangélicos e poucos discípulos de Jesus.

    Quanto a protestar, a Bíblia nos ensina em Romanos 12:2 a não nos conformarmos com esse mundo, não vejo porque a seperação entre: Ser protestante e ser evangélico. Lutero protestou por uma causa que é a mesma do Evangelho: Seguir a Bíblia como única Verdade.

    Que Deus o abençoe com toda a família.

    ResponderExcluir
  2. como posso adquirir um hino antigo que se chama DESPERTA BRASIL, podem me ajudar

    ResponderExcluir
  3. É irmão. O que vemos hoje é uma missigenação de de mensagens anunciando os mais diversos evangelhos em nossas casas. Protestantes... Evangélicos... Evangelicais.. Não devemos perder nunca o nosso rumo. A palavra na sua excencia já não atrai os defensores do mundo moderno conjugado com o evangelho da biblia. Na verdade disvirtuou. Estamos mesmo nos ultimos dias onde se vê que os valores morais estão debaixo do tapete. A nossa sociedade o lema é quanto pior melhor. E o que vemos é que os aproveitadores travestidos de pastores tem arrebanhado milhões. A verdade é qeu podemos encher cidades inteiras de pessoas vazias que desejam ouvir o que querem e não o que Deus tem para nos dizer. Como diz em Rm 12:2 citado acima, não devemos nunca nos conformar com essas coisas. Que Deus tenha misericordia de nós.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos. Pode-se concordar ou discordar neles, mas sempre com respeito. Todos esses serão publicados.